O Corinthians acertou ontem a ampliação do contrato do atacante Luciano até dezembro de 2017 - o vínculo terminava em dezembro de 2016. O anúncio da renovação do acordo o ocorre um dia depois de o clube ter prorrogado o contrato do zagueiro Gil também por mais uma temporada, até dezembro de 2019.
"Muito feliz em estender meu vínculo com o Corinthians por mais um ano. Obrigado a todos pela confiança e cuidado. Companheiros, comissão técnica, torcida, família", escreveu o atacante na sua conta no Instagram.
Luciano, de 22 anos, está se recuperando de uma cirurgia no joelho direito a que foi submetido no mês passado após romper os ligamentos durante confronto contra o Santos, pela Copa do Brasil. A previsão do departamento médico é de que o jogador só retorne aos gramados em fevereiro.
Antes de se machucar, Luciano vivia a sua melhor fase no Parque São Jorge. Depois de ser artilheiro dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, com cinco gols em quatro jogos, o atacante desbancou Vagner Love na disputa por uma vaga no time e acabou virando titular.
O atacante está no Corinthians desde 2014, quando foi contratado do Avaí. Em 69 partidas, ele balançou as redes 23 vezes (A.E).