Com grandes nomes do circuito ATP, a quinta edição do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, reunirá na Sociedade Hípica, ao menos dez jogadores que nesta semana se preparam para a disputa da Copa Davis. Entre os destaques que estarão em Campinas, João Souza, o Feijão, número 2 do Brasil, Diego Schwartzman, número 68 do mundo e atual campeão, e Guido Pella, campeão do torneio em 2012 e 91o colocado no ranking mundial, estão confirmados.
Os três tenistas chegaram a Campinas depois da experiência de jogar neste ano a chave principal do US Open contra os três últimos campeões do Grand Slam. Feijão encarou o sérvio Novak Djokovic, enquanto Schwartzman desafiou o espanhol Rafael Nadal e Pella fez confronto equilibrado diante do croata Marin Cilic. Schwartzman, aliás, passou pela primeira rodada do US Open após também competir na chave principal do Australian Open, Roland Garros e Wimbledon.
A oportunidade de voltar a jogar em Campinas logo após a Copa Davis anima Feijão, que alcançou seus melhores resultados e ranking (69º) no início desta temporada em solo brasileiro (semifinal do ATP 250 de São Paulo e quartas de final do ATP 500 do Rio de Janeiro). "Jogar em casa e com o apoio da torcida e de amigos é sempre importante e só melhora sabendo que este ano consegui ir muito bem nos principais eventos do Brasil. Um bom desempenho na Davis com certeza me ajudará em Campinas. Não estou passando por uma fase técnica muito bom, então esta competição será importante para aumentar minha confiança", disse o tenista brasileiro, que precisa retomar o caminho das vitórias após vencer somente uma partida nos dez últimos jogos.
Davis & Campinas
Nos dias 19 e 20, o ATP Challenger de Campinas abre sua programação com jogos do qualifying. Neste mesmo período, os principais nomes da chave principal estarão em diferentes partes do mundo defendendo seus respectivos países na Copa Davis.