O técnico Dorival Junior reclamou do horário do clássico de amanhã entre Corinthians e Santos. A partida, válida pela 27.ª rodada do Campeonato Brasileiro, seria disputada às 16 horas, no estádio Itaquerão, em São Paulo, mas a CBF mudou para 11 horas. "É ruim para os dois times e para o espetáculo. Esperamos um tempo nublado para que possamos jogar bem", disse o treinador.
A previsão é que na hora do jogo a temperatura será superior a 30ºC. "Altera muito o metabolismo. Já vi vários jogadores passando mal, não é uma situação fácil", reclamou Dorival Júnior
O Santos está em ascensão no Brasileirão e ocupa a sétima colocação, com 40 pontos. Uma vitória e tropeços de São Paulo, Flamengo e Palmeiras podem levar o time ao G4. "O Santos resgatou o respeito, alcançou um equilíbrio e joga um futebol de alto nível. Não sei se é o melhor, mas estou muito satisfeito", disse Dorival Júnior.
O treinador deve escalar o time para o clássico com: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Gabriel, Ricardo Oliveira e Marquinhos Gabriel.
A goleada sobre o Atlético Mineiro na última quarta-feira também deu um fôlego novo à equipe. "Vencer o segundo colocado dá muita confiança, mas temos de ir jogo a jogo, somando pontos", avisou Ricardo Oliveira, artilheiro do time no torneio com 17 gols.
O resultado deixou o Santos perto da zona de classificação para a Copa Libertadores, mas a 14 pontos do líder Corinthians (A.E).