O Santos não poderá contar, amanhã, contra a Ponte Preta, às 11 horas, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 25.ª rodada do Campeonato Brasileiro, com um dos pilares do seu sistema defensivo. O volante Thiago Maia, titular absoluto desde a chegada do técnico Dorival Junior, está suspenso. O jogador de apenas 18 anos vem se destacando por fazer muito bem a proteção à zaga e ainda ter bom passe na saída de bola.
Sem Thiago Maia e jogadores com a mesma qualidade para substituí-lo, o treinador faz mistério e cogita até mesmo mudar o esquema tático contra a Ponte Preta.
Lucas Otávio, Paulo Ricardo, Serginho, Rafael Longuine e Léo Cittadini disputam a vaga do volante. O mais cotado é Paulo Ricardo.
O treinador confirmou apenas a volta do meia Lucas Lima, que estava com a seleção brasileira para a disputa de dois amistosos - foi titular em ambos - nos Estados Unidos. Marquinhos Gabriel, que ocupou o lugar o meia nas três últimas rodadas, deverá ser deslocado para atuar mais pelas beiradas do campo, na função que era de Geuvânio, machucado (A.E).