O prefeito Marco Bertaiolli (PSD) descartou a utilização do estádio Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, para realização de shows e outros eventos. Com a decisão, o uso do gramado, que foi projetado nos padrões exigidos pela Federação Internacional de Futebol (Fifa), estará restrito às partidas de futebol. A informação foi divulgada pelo prefeito de Mogi durante vistoria no estádio. A inauguração do espaço será feita no domingo, com partidas entre ex-atletas, como Ademir da Guia, Basílio, Dinei, Muller e Fábio Simplício.
A reabertura do Nogueirão está marcada para às 9 horas de amanhã. A entrada será gratuita e durante toda manhã serão realizadas partidas, tanto com ex-atletas nacionais quanto com jogadores mogianos aposentados. "Todas as estruturas que construímos estão adequadas para uma destinação, como o ginásio municipal, que é para o basquete e vôlei. Quando se começa a misturar a destinação, uma hora para futebol e outra para shows, se destrói e desfigura o local. As arenas de Mogi são destinadas para as práticas esportivas. O Nogueirão, dentro de sua capacidade, terá pelo menos uma vez por semana, um jogo de Mogi", esclareceu o prefeito.
Bertaiolli informou que no domingo, o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, vai vistoriar o Nogueirão. "Estivemos na FPF apresentando a nova arena de futebol de Mogi. Solicitamos ao presidente que inclua o Nogueirão na programação de jogos importantes em âmbito estadual. Pedimos para que em janeiro seja realizada uma das etapas da Copa São Paulo Juniores, em Mogi", acrescentou.
A programação da reinauguração do Nogueirão conta com um jogos às 9 horas entre adolescentes de até 14 anos. Às 10 horas acontecerá a partida entre estrelas nacionais e atletas mogianos com mais de 60 anos. Para encerrar o evento, será feito o jogo das estrelas nacionais e seleção de masters de Mogi, com idade acima de 40 anos. O ex-jogador e comentarista esportivo Neto deverá participar do evento.
Com um investimento de R$ 7,1 milhões, o Nogueirão será inaugurado depois de um ano e meio de reformas. O espaço tem capacidade para 10 mil pessoas e foi completamente reformulado. Ganhou dois camarotes, assentos fixos nas arquibancadas, além de quatro blocos de sanitário e quatro vestiários.