O arujaense Wacson Mass, de 15 anos, conquistou o principal título de sua curta carreira no esporte. Trata-se do Damn Am, um dos campeonatos amadores de skate mais importantes do mundo. A competição foi realizada na Califórnia, Estados Unidos, nos dias 8 e 9 de agosto. Agora, o jovem atleta já está se preparando para o Tampa AM, outro importante campeonato amador que será disputado novamente nos Estados Unidos, em novembro. Caso vença, Mass conseguirá uma vaga no Street League 2016. Essa foi apenas a segunda vez que um brasileiro venceu a Damn Am na história.
Auxiliar do pai, Luciano Mass, nas aulas de skate oferecidas pelo Programa Municipal de Esportes (Promesp), o atleta fez as primeiras manobras ainda criança, na pista do Arujamérica. "Estou muito feliz por ter ganho a competição. Essa conquista é importante para a minha carreira e para toda região do Alto Tietê", resume o jovem atleta.
O pai do skatista conta que o filho se tornou exemplo para a garotada que começa a dar as primeiras remadas em cima do shape. "Os garotos e as meninas que estão começando agora têm no Wacson um exemplo de que todos podem andar de skate. Meu filho é dedicado e sempre que possível ele aparece nas minhas aulas para dar uma força" (J.P).