O atacante Lucas Barrios terá sua primeira grande oportunidade no Palmeiras. O paraguaio, que chegou ao clube após a Copa América e custou R$ 40 milhões, será titular pela primeira vez na partida contra o Cruzeiro hoje, às 22 horas, no Allianz Parque, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. E mais uma vez a arena palmeirense receberá bom público - até ontem, mil ingressos já haviam sido vendidos.
Treino
A semana foi um pouco diferente para o jogador. Na segunda e ontem, ele participou ativamente dos treinos com os reservas e mostrou bom desempenho, principalmente nos trabalhos de finalização.
Barrios já seria titular na partida contra o Cruzeiro, disputada no último dia 9, pelo Campeonato Brasileiro - vitória da equipe mineira por 2 a 1 -, mas sentiu dores na panturrilha direita e desfalcou a equipe por dois jogos.
Nas outras posições, o técnico Marcelo Oliveira não poderá escalar o meia Robinho, que está com desgaste muscular e será poupado. O zagueiro Victor Ramos continua fora, com dores musculares. O atacante Alecsandro não poderá atuar por já ter defendido o Flamengo na competição - mesmo caso do zagueiro Leandro Almeida, que estava no Coritiba.
Marcelo Oliveira não comandou nenhum treino coletivo, mas deve dar uma nova oportunidade para o volante Andrei Girotto, ao lado de Arouca e Cleiton Xavier. Na zaga, Vitor Hugo e Jackson continuam no time. E, no banco, o treinador terá duas novidades. O meia Fellype Gabriel e o volante Daniel ficarão como opção.
No Cruzeiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo deu a entender que deve poupar alguns atletas, já que sua prioridade é o Campeonato Brasileiro. Desfalque certo é o atacante Marinho, que já atuou na competição pelo Ceará, e nem viajou para São Paulo, assim como o zagueiro Léo, que está lesionado.(A.E.)