Pela primeira vez nessa temporada, o técnico Paco García tem a oportunidade de trabalhar com todos os atletas da equipe. Desde o treinamento de anteontem, o armador Larry Taylor, principal contratação do Mogi/Helbor, e único desfalque nos primeiros jogos do Campeonato Paulista, realiza o trabalho normalmente com seus novos companheiros. O norte-americano naturalizado brasileiro estava se recuperando de uma lesão no ligamento da mão direita, sofrida durante a disputa do Pan-Americano do Canadá. Na ocasião, o armador ajudou o Brasil a ficar com a medalha de ouro.
Depois de pedir dispensa da seleção devido à lesão e fazer a "reta final" de seu tratamento com o departamento médico do Mogi/Helbor, Taylor já vinha realizando atividades físicas com o grupo, mas ainda não havia participado dos treinos de contato.
"É o primeiro treino dele com toda a equipe, o que me deixa muito feliz. Não temos pressa, só quero que ele se recupere 100%", disse o técnico Paco García.
Mesmo com a volta aos trabalhos, o treinador ainda não sabe se irá aproveita-lo amanhã diante de São José dos Campos. A partida acontece no Vale do Paraíba, às 20 horas.
"Ele está em processo de recuperação e nós não temos pressa para isso. Se der para ele jogar, ele vai jogar. Se não der, jogarão outros jogadores", concluiu Paco.
Mas se depender apenas da vontade do atleta, o novo camisa 4 do Mogi será presença certa. "Se depender de mim, eu jogo sim. Mas não dá para arriscar. Preciso conversar com a comissão técnica e ver o que eles acham",.