Mesmo ainda longe do preparo físico, técnico e taticamento ideal neste início de temporada, o Mogi/Helbor está "passeando" no Campeonato Paulista de Basquete e já soma três vitórias em três jogos. O placar mais apertado até o momento foi contra o Liga Sorocabana, na terceira rodada, em duelo realizado no último sábado. O confronto marcou a estreia do Mogi/Helbor no ginásio Hugo Ramos nesta temporada. Na ocasião, os mogianos venceram com uma margem de 18 pontos: 82 a 64. As outras duas vitórias foram contra Jacareí, 96 a 69 e diante do Pinheiros, 82 a 52. Ambos os jogos fora de casa.
O próximo duelo do Mogi no Estadual será na quinta-feira, contra São José dos Campos, no ginásio Lineu de Moura, no Vale do Paraíba.
A partida deve ser muito complicada, já que além da qualidade do rival, - que mesmo reformulado, conta com jogadores do calibre do armador Jamall, ex-Macaé -, o cansaço dos primeiros jogos da temporada pode aparecer. Situação já calculada pelo comandante mogiano.
"Temos algumas situações especiais preparadas para essas primeiras oito, nove semanas. Nenhum jogador deve atuar mais de 12 minutos seguidos e ninguém jogará mais do que 30 minutos por partida. Temos de evitar sobrecargas neste início para não nos comprometer muito a parte física dos jogadores", falou o técnico Paco García (J.P).