O Mogi/Helbor faz hoje, às 20 horas, no ginásio Lineu de Moura, contra São José dos Campos, a sua quarta partida no Campeonato Paulista. Com três vitórias em três jogos, os mogianos enfrentam um adversário com campanha exatamente igual, no grupo B da competição. A pequena diferença entre as duas equipes está na defesa. Até o momento, o time dirigido pelo técnico Paco García, possui o melhor sistema defensivo da competição, com apenas 185 pontos sofridos (média de 61,6 por jogo). São José, com o mesmo número de jogos, cedeu 218 pontos, marca bem superior do que Mogi (72,6 por partida).
Já no setor ofensivo, as duas equipes têm praticamente o mesmo poder. Com um pouco mais de eficiência, já que converteu 89,6 pontos de média, contra 86 do Mogi/Helbor, os joseenses têm o melhor ataque da competição e apostam nesse quesito para superar os mogianos. 
A vitória dará a liderança isolada da chave a quem vencer. Até o momento, as duas equipes estão na primeira colocação, seguidos por Paulistano (3º), Liga Sorocabana (4º), Pinheiros (5º) e Jacareí (6º).
E como sempre, Paco realizou uma preparação muito forte para o clássico regional de hoje à noite. "Essa é uma das metas do trabalho agora: treinar forte, com muita intensidade e muita força. Em alguns momentos, os jogadores chegam a comentar que o nosso treinamento tem mais intensidade do que o próprio jogo", disse o treinador.