Formada para conquistar títulos em 2015, o elenco do Mogi/Helbor não teve um começo de temporada à altura de toda expectativa estabelecida no início da montagem do time. Isso porque, terminado o primeiro turno do Campeonato Paulista, os mogianos ocupam apenas a terceira colocação da Chave B. Com vitórias diante do fraco Jacareí, do inexperiente Pinheiros, e da imprevisível Liga Sorocabana, o time dirigido pelo exigente técnico Paco García, foi superado nos dois último confrontos, quando a equipe teve como rivais, times de maior qualidade. Caso de São José dos Campos, único invicto da competição e líder do grupo, e do Paulistano, em derrota que aconteceu no último sábado, após uma atuação muito ruim, mesmo atuando diante de seus torcedores. Com isso, o objetivo à curto prazo do Mogi/Helbor é acertar os erros cometidos e voltar a vencer o quanto antes.
"Nossa equipe tem que trabalhar duro. Contra São José, estávamos com o jogo na mão, mas deixamos escapar. Contra o Paulistano, não fomos bem. Nesses dois jogos levamos uma grande lição. Estamos conversando, trabalhando firme e temos que reverter a situação", disse o ala Guilherme Filipin.
Os dois próximos duelos do Mogi/Helbor no Campeonato Paulista acontecem no Ginásio Hugo Ramos. Amanhã, às 20 horas, o adversário será o Jacareí. No sábado, também às 20 horas, Mogi encara o Pinheiros (J.P).