Jogadores e comissão técnica do Mogi/Helbor voltaram a se encontrar ontem no ginásio Hugo Ramos. E apesar de quase 45 dias em férias, as condições físicas dos jogadores animou o preparador físico Eric Ruiz, responsável por reunir o elenco no vestiário para medir altura, envergadura, dobras cutâneas (percentual de gordura corporal) e pesar cada um deles antes de voltar às atividades na academia e quadra. O reencontro, porém, não foi completo, já que não estiveram presentes o armador Larry e o pivô Gerson, que estão competindo pela seleção brasileira no Pan-Americano e na Universíade, respectivamente. Já o pivô Wagner, o ala-pivô Tyrone e o técnico Paco García retornam da Espanha na próxima semana. Hoje, as avaliações continuam com mais testes físicos. "As condições físicas dos atletas estão ótimas. O jogador que se cuida nas férias sai em vantagem, tendo em vista que faltam apenas duas ou três semanas para a estreia do Campeonato Paulista", avaliou Ruiz.
Hoje, as atividades continuam com mais avaliações. "Esses são os primeiros parâmetros para começar a mensurar o estado que os jogadores voltaram das férias e, a partir de amanhã (hoje), teremos uma ideia exata do físico de cada um. Precisamos dos dados sobre peso, altura e envergadura antes da chegada do técnico Paco (que passa férias na Espanha)".
Universíade
Mesmo que o 4º lugar do basquete masculino do Brasil na Universíade 2015 (Jogos Mundiais Universitários) tenha ficado abaixo do esperado, o pivô do Mogi/Helbor, Gerson do Espírito Santo, voltou de Gwangju, na Coreia do Sul, local da competição, com o saldo positivo. O camisa 6 da seleção brasileira teve atuações marcantes, como na disputa da semifinal, onde anotou 17 pontos e 4 rebotes. Na primeira fase, o Brasil venceu Chile, Suíça, Turquia e Sérvia, perdendo apenas para os Estados Unidos. Nas quartas de final passou com autoridade pela França. Já na semifinal perdeu para Alemanha e, na disputa pela medalha de bronze, foi superado pela Rússia. Primeiramente, Gerson havia sido convocado pelo técnico Rubem Magnano para compor a seleção principal, que disputará os Jogos Panamericanos de Toronto, no Canadá. Porém, cortado pelo treinador argentino, passou a compor o selecionado que foi a Coréia do Sul. O atleta deve se reapresentar ao Mogi/Helbor na próxima semana.