O São Paulo tem em mãos uma proposta do Cruz Azul, do México, pelo atacante Luis Fabiano. O jogador de 34 anos tem contrato até o fim do ano, mas caso o clube do Morumbi aceite a oferta, poderá deixar a equipe em breve para reforçar o time que contratou recentemente o lateral-esquerdo Fábio Santos, do Corinthians.
O objetivo do São Paulo é receber alguma compensação financeira pelo atacante, ao contrário do que os mexicanos propuseram. Por estar a menos de seis meses do fim do vínculo, Luis Fabiano já pode assinar pré-contrato com outras equipes. Até agora o jogador e a diretoria ainda não se reuniram para discutir a renovação.
O camisa 9 está na terceira passagem pelo time. O retorno foi em 2011, quando deixou o Sevilla, da Espanha, para ser recebido com festa pela torcida no estádio do Morumbi na noite da sua apresentação. O atacante completa 35 anos em novembro e é o terceiro maior artilheiro da história do clube, com 206 gols marcados.
Recentemente a diretoria também negociou as saídas dos volantes Denilson e Souza, além do zagueiro Paulo Miranda. O meia Paulo Henrique Ganso interessa ao Orlando City, dos Estados Unidos, mas o São Paulo não recebeu proposta formal por essa negociação.
Time
O técnico Juan Carlos Osorio começou a definir a escalação do São Paulo para enfrentar o Sport, neste domingo, na Arena Pernambuco, no Recife, e deve ter três desfalques. O lateral-direito Bruno, o volante Wesley e o lateral-esquerdo Carlinhos continuam fora por lesões e a tendência é que fiquem fora da partida, válida pelo Campeonato Brasileiro.
Durante uma hora, o colombiano comandou uma atividade fechada para organizar a equipe. Os jornalistas puderam apenas acompanhar o restante do trabalho, quando o elenco já jogava em campo reduzido e com os times mesclados entre titulares e reservas. Recuperado de tendinite no joelho direito, o zagueiro Breno participou normalmente e pode ficar à disposição do treinador.