A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Segurança Alimentar, está com inscrições abertas para o preenchimento de vagas de novos permissionários do Mercado Municipal. A iniciativa, que será por meio de concorrência pública, visa a ocupação de seis lotes gastronômicos do piso superior do centro de compras mogiano, ampliando, com isso, a diversidade de opções culinárias disponíveis à população.

Com 167 anos de história, o Mercado Municipal de Mogi das Cruzes é referência regional em abastecimento, convivência e valorização da cultura alimentar. Fundado em 1858, o centro de compras se consolidou ao longo das décadas como ponto de encontro de famílias, comerciantes e produtores, reunindo atualmente mais de uma centena de boxes e atraindo milhares de visitantes ao longo do ano.

Segundo o secretário municipal de Agricultura e Segurança Alimentar, Renato Abdo, a abertura do processo licitatório reforça o compromisso da administração municipal com a valorização do Mercadão e geração de emprego e renda na cidade. “Estamos ampliando as oportunidades para novos empreendedores e fortalecendo o Mercado Municipal como um polo gastronômico, econômico e cultural. É um espaço histórico da cidade, que precisa estar sempre vivo, diversificado e atrativo para a população”, destacou o secretário.

O Mercado Municipal também se mantém como um importante vetor econômico. Durante as festas de fim de ano, o espaço recebeu mais de 20 mil pessoas, registrando aumento significativo no fluxo de visitantes e nas vendas dos permissionários. Para Renato Abdo, o movimento comprova a relevância do Mercadão:

“O grande público que passa pelo Mercado em datas comemorativas demonstra o potencial do espaço. Ao abrir novas vagas, incentivamos a geração de renda, a criação de empregos e a oferta de experiências gastronômicas variadas para quem frequenta o local”, afirmou.

Lotes disponíveis

O edital prevê o preenchimento de vagas para boxes  gastronômicos em diferentes segmentos, com metragens variadas, Os interessados devem apresentar a documentação exigida em edital, disponível no site da Prefeitura:, além de proposta compatível com o ramo de atividade do lote pretendido. “Nosso objetivo é garantir que o Mercado Municipal continue crescendo de forma organizada, respeitando sua história, mas olhando para o futuro, com mais opções gastronômicas e melhor atendimento ao público”, concluiu Renato Abdo.