A Prefeitura de Suzano recebeu oficialmente, nesta quinta-feira (2), a escritura de posse do terreno que abriga a Base Operacional GCM Jose Inacio, localizada no bairro Jardim Casa Branca. O espaço, de 375 metros quadrados, com 160 metros quadrados de área construída, foi doado pela Genea Construtora e agora passa a integrar de forma definitiva o patrimônio público da cidade.

O ato da doação ocorreu no Paço Municipal Prefeito Firmino José da Costa, no centro, e contou com a presença do prefeito Pedro Ishi; do secretário de Manutenção e Serviços Urbanos, Samuel Oliveira; do secretário de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, Mauro Vaz; do sócio-diretor da Genea, Mário Fernandes; da advogada Erika Barbosa; além dos diretores da pasta de Desenvolvimento Econômico, Fernando Fernandes e Arrones Junior.

A conquista beneficia diretamente os moradores do Jardim Casa Branca e também das comunidades vizinhas, como Jardim Márcia, Jardim Caxangá e Jardim Quaresmeira, que passam a contar com a garantia da continuidade da estrutura de segurança instalada na região. A indefinição sobre o espaço durou cerca de 20 anos e o processo de obtenção do imóvel foi iniciado ainda na gestão do ex-prefeito Rodrigo Ashiuchi, sendo agora consolidado na atual administração.

De acordo com o secretário Samuel Oliveira, a oficialização da posse reforça o compromisso da administração com a qualidade de vida da população. "Este é um momento muito importante para Suzano, pois garante que um espaço fundamental para a segurança dos bairros seja definitivamente do município. É uma vitória construída a muitas mãos e que traz mais tranquilidade para as famílias que vivem nessa região", afirmou.

Já o secretário Mauro Vaz destacou a parceria que viabilizou a iniciativa. "Essa doação mostra como a união entre o setor privado e o Poder Público pode gerar grandes resultados para a cidade. Agradecemos à Genea Construtora pela sensibilidade em atender essa demanda histórica e por se mostrar uma parceira do desenvolvimento de Suzano", disse.

Pedro Ishi reforçou a importância da medida para o fortalecimento da segurança pública local. "A escritura definitiva é um marco para Suzano. Trata-se de um imóvel estratégico, que beneficia milhares de pessoas nos bairros do entorno. Nosso agradecimento à Genea pela doação e a todos os envolvidos nesse processo, que começou na gestão do sempre prefeito Rodrigo Ashiuchi e que hoje conseguimos concretizar. Esse é mais um passo para garantir uma cidade cada vez mais segura e preparada para o futuro", finalizou o chefe do Poder Executivo municipal.