A Suzano, maior produtora mundial de celulose e referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do eucalipto, abriu inscrições para o Programa de Estágio Técnico 2026. Com o objetivo de acolher novos talentos e promover um futuro sustentável, a empresa busca estagiários(as) que compartilhem da visão de gerar um impacto positivo no mundo, possuam o mesmo propósito de renovar a vida a partir da árvore e almejam construir uma carreira promissora de maneira grande e global. 

O programa oferece mais de 70 vagas, em diversas localidades do Brasil. Na região do Alto Tietê, estão disponíveis vagas para estudantes dos cursos técnicos de Administração, Contabilidade, Laboratório e correlatos, Manutenção Elétrica, Manutenção Mecânica, Meio Ambiente, Química e Segurança do Trabalho.

“Na Suzano, acreditamos que só é bom para nós se for bom para o mundo. Por isso, abrimos oportunidades para novos talentos de diferentes áreas do ensino técnico, valorizando pessoas que queiram construir uma carreira sólida e contribuir para desenvolver soluções que impactam positivamente a vida de bilhões de pessoas no mundo. Nosso objetivo é atrair talentos da região que queiram aprender, se desenvolver e fazer parte de uma empresa que há mais de 100 anos atua com inovação e sustentabilidade”, destaca Reiner Santos, gerente de Gente e Gestão da Suzano.

Para participar do processo seletivo, os(as) interessados(as) devem atender aos seguintes requisitos: ter 18 anos ou mais; estar cursando o nível técnico no período noturno, EAD ou aos sábados, com formação prevista para fevereiro de 2027 ou posterior, mantendo vínculo com a instituição de ensino por, pelo menos, um ano letivo após a admissão. Também é preciso ter acesso e/ou mobilidade aos locais de trabalho e disponibilidade para estagiar seis horas por dia.

Como se inscrever?

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 2 de novembro, através da plataforma Gupy, pelo link https://suzanoestagiotecnico.gupy.io/

O processo seletivo contará com convite para dinâmicas e entrevistas nos meses de novembro e dezembro, e os feedbacks serão enviados durante o mês de dezembro. As pessoas selecionadas iniciarão suas atividades em fevereiro de 2026.