O vereador Marcel Pereira da Silva (PRD), o Marcel da ONG, se comprometeu a enviar R$ 30 mil para custear as premiações da Corrida das Águas de 2026. Ele se reuniu na quarta-feira (8) com o secretário de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Júnior, o Nardinho, e os organizadores do evento, os pastores Leandro Faria e Davi Souza.
A verba será enviada por meio de emenda impositiva ao orçamento municipal, que os parlamentares têm direito a destinarem todos os anos. “A verba será para a compra de itens como medalhas, troféus e camisetas”, adiantou Marcel da ONG.
Também foi discutido na reunião que, no próximo ano, as inscrições para a corrida serão ampliadas para 800 pessoas. Este ano, o evento contou com 500 inscritos.
A Corrida das Águas entrará em sua terceira edição em 2026. Em 2025, ela se torno parte do calendário oficial de eventos de Suzano por meio da lei 5.652/2025, de autoria do vereador Marcel da ONG, por ser “um esporte que traz inúmeros benefícios tanto para a saúde física quanto mental”.
De acordo com a lei, a Corrida das Águas deve ser realizada todos os anos em 9 de julho, tendo como base a Festa das Águas, que já integra o rol de eventos da cidade na mesma data, com o objetivo de “renovação de fé, solidariedade, realização de práticas esportivas, lazer e inclusão social”. A primeira edição da corrida foi em 2024.
Cidades
09/10/2025 às 15:56
Marcel da ONG encaminhará R$ 30 mil em emenda para Corrida das Águas de 2026
Por: Portal News
Verba será enviada por meio de emenda impositiva ao orçamento municipal, que os parlamentares têm direito a destinar

Vereador se reuniu com secretário Nardinho, e os pastores Leandro Faria e Davi Souza
Foto: Divulgação/CMS