O Fundo Social de Solidariedade de Guararema realizou nesta quinta-feira (9) a primeira atividade do “Projeto Asmara”, realizado em parceria com o Condemat+ e a ONG Gerando Falcões. O encontro reuniu mulheres interessadas em participar da iniciativa voltada à geração de renda, fortalecimento da autoestima e promoção da independência financeira.

Durante o encontro, realizado na sede do Fundo Social, as participantes puderam conhecer os detalhes do programa, realizar a inscrição e participar de uma integração conduzida pela equipe responsável, que também forneceu informações sobre linhas de crédito e dicas para o mercado de negócios de forma geral. O momento foi marcado pela troca de experiências e pela expectativa de iniciar uma nova jornada de aprendizado e oportunidades.

O “Projeto Asmara” conta com o apoio do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat+) e já transformou a vida de centenas de mulheres em diversas regiões do país. O objetivo é impulsionar o protagonismo feminino também em Guararema por meio de uma tecnologia social desenvolvida pela ONG Gerando Falcões.

Por meio da capacitação, as participantes, que passam a ser “Maras”, aprendem técnicas de vendas, atendimento e gestão financeira, além de terem acesso gratuito a produtos novos e de moda circular. As vendas são realizadas por meio do aplicativo “Asmara”, que registra as comissões e permite o início de uma atividade empreendedora sem custos de adesão ou necessidade de investimento inicial.

Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Guararema, Carmen Rosana de Moura Santos Pierucetti, a iniciativa é um passo importante na construção de oportunidades para as famílias do município. “Trazer o “Projeto Asmara” para Guararema significa abrir portas para um futuro com mais dignidade e inclusão, porque nosso objetivo é apoiar mulheres para que tenham independência financeira e sejam protagonistas de suas próprias histórias”, destacou ela.

Mais informações sobre o “Projeto Asmara” estão disponíveis em gerandofalcoes.com/asmara.