A ação inédita do Banco do Povo Itinerante chega na próxima quarta-feira, dia 22, na região central de Mogi das Cruzes. A unidade atenderá a população interessada gratuitamente das 9 às 16 horas, no Sincomércio.

Promovida pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, a ação já percorreu os bairros de Jundiapeba e Biritiba Ussu. A iniciativa irá percorres mensalmente os diversos bairros da cidade, com o intuito de divulgar suas linhas de financiamento e facilitar o acesso da população ao crédito disponível. A programação de outubro ainda contemplará o bairro de Braz Cubas, no dia 29.

O Banco do Povo Paulista é um programa de microcrédito produtivo que tem como objetivo promover a geração de emprego e renda por meio da concessão de microcrédito para o desenvolvimento econômico. Ele é destinado a empreendedores formais ou informais e os juros variam de 0,35% a 1% ao mês, índices menores que o mercado. É importante destacar que a iniciativa não realiza empréstimos pessoais.

O limite de crédito é de até R$ 15 mil para pessoas físicas e até R$ 21 mil para pessoa jurídica. O crédito é concedido após análise que é feita pela equipe do Banco do Povo. Os beneficiados passam por acompanhamento sobre a utilização do recurso e devem fazer a comprovação de utilização para capital de giro e investimento fixo. Os valores liberados variam de acordo com o perfil do solicitante e o histórico de crédito junto ao programa.

Os interessados podem procurar o Banco do Povo pelos telefones (11) 4798-5099 ou (11) 4798-5148, pelo WhatsApp nos números (11) 99847-2691 e (11) 99847-0455 ou pelo e-mail mogidascruzes@bancodopovo.sp.gov.br.

Banco do Povo Itinerante
(Programação sujeita a alterações)

22 de outubro (quarta-feira) - Centro
Atendimento das 9 às 16 horas
Local: Sincomércio (R. Cel. Souza Franco, 74 - Centro)

29 de outubro (quarta-feira) - Braz Cubas
Atendimento das 9 às 16 horas
Local: Crescer Braz Cubas (R. Dr. Deodato Wertheimer, 161 - Braz Cubas)