Mogi das Cruzes registrou queda de 30% no número de acidentes de trânsito com morte nos primeiros sete meses deste ano, segundo dados do Infosiga, plataforma oficial de estatísticas do Detran-SP.
Segundo as informações do portal, de janeiro a julho de 2024, foram registrados 40 acidentes com morte na cidade, enquanto que, no mesmo período deste ano, foram 28 acidentes que resultaram em óbitos, uma redução de 30%.
Tanto em um ano quanto no outro, o mês com maior índice de mortes no trânsito em Mogi – dos sete avaliados – foi março, com 8 casos em 2024 e 8 casos em 2025. Já em abril, foram duas mortes em 2024 e nenhuma neste ano. Em julho, 14 pessoas morreram no trânsito mogiano no ano passado. Mas, em julho deste ano, o número caiu para três.
“Desde o início desta gestão, em janeiro deste ano, estamos tomando uma série de medidas importantes para aumentar a segurança no trânsito, como melhorias e reforço nas sinalizações horizontal e vertical, ampliação da fiscalização e fortalecimento das ações de conscientização e educação para o trânsito. Estes números são um reflexo desse trabalho”, avalia o secretário municipal de Mobilidade e Segurança de Mogi das Cruzes, Ary Kamiyama.
Segundo o secretário, outros projetos estão em andamento para melhorar tanto a segurança quanto a fluidez no trânsito. “Sabemos que temos um caminho ainda a perseguir para melhorar o trânsito da nossa cidade. São muitos desafios, mas estamos trabalhando para encontrar as melhores soluções para os mogianos”, completa.