Acontece na próxima segunda-feira, dia 27 de outubro, o 2º Seminário Centro Oncológico de Mogi das Cruzes para debater novidades e avanços nos tratamentos dos cânceres de mama e próstata, humanização e cuidados necessários para os pacientes em tratamento. O encontro acontece das 18h às 21h, no CEMFORPE (Rua Antenor Leite da Cunha, 55 – Mogi das Cruzes) e é destinado a estudantes e profissionais da área da saúde, mas também aberto à população em geral.

A entrada é solidária, mediante a doação de 1 pacote ou lata de leite em pó integral (400g). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas online até domingo ou no local do evento, na segunda, a partir das 18 horas. O link para inscrição é o  https://oncomogi.com.br/curso-palestra-seminario/

O evento, que faz parte das ações de conscientização do Outubro Rosa e Novembro Azul, reúne profissionais da área da saúde e pacientes em um espaço de troca de conhecimento, experiências e histórias inspiradoras sobre prevenção, diagnóstico precoce e qualidade de vida.

A programação inclui palestras com especialistas, momentos culturais, relatos de superação e uma roda de conversa com os palestrantes, que encerrará a noite com sorteio de brindes para os participantes. Entre os temas em destaque estão a “Prevenção do câncer de mama”, com o cirurgião oncológico Dr. Ricardo Motta; “Prevenção do câncer de próstata”, com a oncologista Dra. Rafaella de Assunção e “Reflexão sobre estilo de vida e bem-estar”, com a ginecologista Dra. Cristina Rafaela Rodrigues Saraceni.

O seminário também contará com histórias reais de superação, apresentadas pelos pacientes Juciene Kurita (câncer de mama) e Peterson Faria Soares (câncer de próstata), além de momentos culturais, que inclui apresentação de dança do Bail’Art Espaço da Dança.

Segundo Alvaro Rodrigues, diretor-administrativo do Centro Oncológico de Mogi das Cruzes, o seminário reforça o compromisso da instituição com o cuidado com o paciente oncológico. “A ideia é compartilhar a nossa experiência com estudantes e outros profissionais da área de saúde sobre a importância do cuidado integral e humanizado com o paciente com câncer”.

Serviço – 2º Seminário do Centro Oncológico de Mogi das Cruzes
Local: CEMFORPE – Rua Antenor Leite da Cunha, 55 – Mogi das Cruzes
Data: 27 de outubro de 2025 (segunda-feira)
Horário: 18h às 21h
Entrada Solidária: 1 pacote ou lata de leite em pó integral (400g)
Inscrições gratuitas pelo www.oncomogi.com.br/curso-palestra-seminario/ 
Até 24/10
Informações: (11) 5464-3475/ WhatsApp