Os vereadores Artur Takayama (PL); Marcos Antonio dos Santos (PRD), o Maizena; Benedito dos Santos Moraes (MDB), o Inhame; e Josias Ferreira da Silva (PC do B), o Josias Mineiro, participaram na manhã de segunda-feira (1°/9) da abertura oficial do Ciclo de Capacitações em Boas Práticas Sanitárias, que aconteceu no Cineteatro Wilma Bentivegna. 

Estiveram presentes a diretora da Vigilância Sanitária de Suzano, Carmen Lúcia Lorente; a representante da Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo, Janaína Jorge; o secretário de Saúde, Diego Ferreira; o vice-prefeito, Said Raful (PSD); além de secretários municipais. 

O Ciclo de Capacitações em Boas Práticas Sanitárias começou nesta terça-feira (2), às 9 horas, com o tema “Verduras Seguras”, e termina no dia 17, também às 9 horas, com o tema “Projeto LTA – Capacitação para Arquitetos e Engenheiros”. Serão dez palestras ministradas no Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe).

“A Vigilância está em todo lugar. Na feira, na farmácia. Sempre está ali. Por isso, esses ciclos de palestras serão muito importantes para Suzano”, afirmou Takayama.  “O papel da Vigilância não é punir. É orientar. E eles fazem isso muito bem”, destacou.

Segundo Carmen, as palestras serão ampliadas para zonas mais afastadas. “Queremos estar junto à população. Vamos descentralizar para chegar nas áreas mais distantes e alcançar quem não consegue estar no centro”, disse.