A Câmara de Suzano votará nesta quarta-feira (1º) três projetos. A sessão tem início às 18 horas e o público pode acompanhar no Plenário, que fica na rua dos Três Poderes, 65, Jardim Paulista, ou de forma online, pelo canal TV Câmara Suzano no YouTube (www.youtube.com/TVCâmaraDeSuzano) ou pela página da Casa de Leis no Facebook (www.facebook.com/camarasuzano).

O primeiro item da pauta é a votação do projeto de decreto legislativo que dispõe sobre a concessão da Medalha Antônio Marques Figueira a Reinaldo Takashi Katsumata pelos relevantes serviços prestados ao município de Suzano, de autoria do vereador João Batista Nogueira de Azevedo (PRD), o João Sabugo. O segundo item também é um projeto de decreto legislativo que dispõe sobre a concessão do Título de Cidadã Suzanense a Sueli Eguchi, de autoria do parlamentar Artur Takayama (PL).

A votação do projeto de lei do Executivo que extingue as escolas municipais “Jardim Tabamarajoara”, “Bairro Casa Branca” e “Michel Goldberg” é o terceiro item da sessão. De acordo com a mensagem enviada pelo prefeito Pedro Ishi (PL) à Casa de Leis, as três unidades escolares estavam instaladas em imóveis locados de particulares e, devido às condições físicas e estruturais, não comportavam alunos da rede municipal de ensino com idade de 1 a 3 anos na modalidade creche. Além disso, os imóveis apresentavam dificuldades para a obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), por conta da necessidade de realização de serviços e obras de adaptação, o que direcionou o interesse público na devolução dos imóveis aos proprietários.

“Esclarecemos que toda a demanda escolar dessas unidades foi organizada e redistribuída para escolas próximas”, garantiu o prefeito no documento.