A Câmara de Mogi das Cruzes aprovou, em sessão ordinária desta terça-feira (26), a Moção n.º 142/2025, com “Votos de Aplausos e Congratulações” ao atleta mogiano Gustavo Lucas dos Santos, o Popozinho, pelo título de “Campeão Brasileiro de Boxe Profissional” na categoria peso pena até 57 quilos. A homenagem é de autoria da vereadora Malu Fernandes (PL).
A vitória de Popozinho foi sobre Demeson "Pendragon" dos Santos, ocorrida no dia 16 de agosto, na luta principal do “Outboxing Fight Night 1”, em Rio Claro, no interior de São Paulo. Com esse resultado, o atleta manteve o cinturão peso-pena do Conselho Nacional de Boxe (CNB). A luta foi encerrada no sétimo round, após a desistência da equipe de Pendragon.
“Esse time é inspirador para todos os mogianos. É um exemplo de esforço e dedicação. É o mínimo que esta Casa de Leis pode fazer para esse campeão, que tanto orgulhou a nossa Cidade. Parabenizo também os treinadores. O boxe, assim como outros esportes, é transformador de vidas. Popozinho persistiu muito, superando inúmeros desafios. É muito mais do que apenas um título”, disse Malu.
Compareceram à Tribuna de Honra do Plenário Vereador Doutor Luiz Beraldo de Miranda, o secretário municipal de Esportes e Lazer, Fred Abib, e seu adjunto, Guilherme Filipin, além do atleta e seus treinadores.