Os passageiros que utilizam as linhas da CPTM devem ficar atentos às mudanças operacionais que serão realizadas neste sábado (19) e durante toda a operação no domingo (20), para a execução de obras de melhorias e modernização ao longo da via férrea.

Na Linha 11-Coral, das 11h à 0h, terá operação assistida com intervalos diferentes das 11h às 19h, das 19h às 23h e das 23h à 0h. Já das 23h de sábado à 0h de domingo, os passageiros devem utilizar a plataforma 1 nas estações Ferraz de Vasconcelos e Antônio Gianetti Neto, devido remanejamento de itens na via.  

Na Linha 12-Safira, também das 23h à 0h de sábado, os passageiros deverão utilizar somente a plataforma 2 para embarques e desembarques nas estações Jardim Romano e Engenheiro Manoel Feio, em ambos os sentidos, para realização de manutenção preventiva de aparelho de mudança de via (AMV). 

No mesmo dia, entre 22h e 0h, o embarque e o desembarque na estação Jundiaí serão feitos pela plataforma 2.  As mudanças ocorrem para troca de AMV do local. 

No domingo, das 7h30 às 18h, o Serviço 710 estará suspenso. Com isso, os passageiros terão que fazer obrigatoriamente a transferência entre as linhas 7-Rubi e 10-Turquesa na estação Palmeiras-Barra Funda. Além disso, das 7h30 às 18h, os trens terão acesso somente às plataformas 7 e 8 em Palmeiras-Barra Funda e plataforma 2 em Água Branca. Das 9h às 18h, o embarque e o desembarque serão realizados somente pela plataforma 2 em Jundiaí, na plataforma 1 em Várzea Paulista e na plataforma 2, em Tamanduateí, porém somente no sentido Palmeiras-Barra Funda. As alterações ocorrerão para atuação na via permanente ao longo da Linha 7-Rubi. 

Na Linha 12-Safira, em todo o período da circulação dos trens (4h à 0h), os passageiros que embarcam e desembarcam nas estações Jardim Helena-Vila Mara, São Miguel Paulista e Comendador Ermelino utilizarão a plataforma 2, devido a obras de modernização na via permanente e rede aérea no trecho.

Os colaboradores estarão à disposição para auxiliar os passageiros nos seus deslocamentos. Todas as mudanças na operação estão sendo informadas aos passageiros por avisos sonoros, painéis eletrônicos e sinalização no local. É possível também acompanhar pelas redes sociais da companhia e esclarecer dúvidas pelos canais de atendimento: Central de Relacionamento no 0800 055 0121 ou pelo WhatsApp (11) 99767-7030.