Para encerrar a programação especial em homenagem ao Dia Mundial do Autismo, comemorado no dia 2 de abril, o Grupo Mães Azuis de Poá celebrou no último sábado (26) os aniversariantes do mês com um evento especial realizada na base do Corpo de Bombeiros de Suzano e em com o apoio da Prefeitura de Poá, por meio do Fundo Social.
Durante a comemoração, onde as crianças tiveram a oportunidade inédita de conhecer o trabalho e os veículos da corporação, o prefeito de Poá, Saulo Souza, destacou a importância da iniciativa. “Parabéns ao Corpo de Bombeiros por acolher com tanto carinho as mães atípicas e suas crianças, proporcionando um dia de diversão, aprendizado e afeto. Essa linda iniciativa reforça o nosso compromisso com a solidariedade, o respeito e a inclusão em Poá", afirmou.
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Poá, Flávia Souza, também celebrou a união de esforços. "Estamos felizes com essa parceria entre a Prefeitura, por meio do Fundo Social, o Grupo Mães Azuis e o Corpo de Bombeiros, que gentilmente cedeu o espaço para a festa dos aniversariantes do mês. Nossa missão é promover a inclusão em todos os ambientes e em todo lugar."
Para o comandante o comandante do 2º Subgrupamento de Bombeiros Militares de Suzano, capitão Marcos Vinicius Carbonel, o evento é um presente também para a corporação, que pode conhecer mais de perto o trabalho do Grupo Mães Azuis, além de desfrutar de momentos de lazer e convivência com as crianças e jovens autistas. "Nós é que agradecemos por sermos escolhidos para colaborar com esse dia. Nossas portas estarão sempre abertas. Nos honra estender a mão para pessoas de bem", acrescentou.
A coordenadora do Grupo Mães Azuis, Camila Porto, também expressou sua gratidão e a importância da inclusão. “Hoje é um dia de agradecer a Prefeitura de Poá e a parceria com o Corpo de Bombeiros, que abriu espaço para receber nossas crianças com tanto carinho, tornando esse dia feliz e especial para eles e suas famílias".
A festa contou com diversas atividades recreativas, brinquedos infláveis, pintura facial, momentos de interação entre as famílias e a equipe dos bombeiros, além de distribuição de lanches e bolo para as crianças, fortalecendo as ações de inclusão e acolhimento em Poá.