O prefeito Saulo Souza participou, na manhã da última terça-feira (4), da primeira sessão ordinária do ano da Câmara Municipal de Poá, que oficializou o início dos trabalhos da Legislatura 2005/2028. A atividade legislativa foi marcada pela aprovação do “Pacotão da Bondade”, enviado à Casa de Leis pelo Poder Executivo e que prevê projetos de lei voltados para a valorização dos servidores, entre eles a volta do vale-alimentação, a progressão de carreira para a Guarda Civil Municipal (GCM) e o pagamento de pró-labore para policiais militares.

O retorno de benefícios perdidos e a criação de novos para os servidores municipais era uma promessa de campanha do prefeito, que, ao lado dos secretários municipais, elaborou os projetos de lei no primeiro mês de seu mandato. “Nessas primeiras semanas empenhamos esforços para enviar para a Câmara projetos que visam trazer mais acolhimento, respeito e a valorização para as pessoas da nossa cidade. Seja aquele da Frente de Trabalho, que tem sido meus braços nessa luta pela zeladoria, quanto todos os nossos servidores municipais, que estão recebendo de volta o seu vale-alimentação. Agradeço aos vereadores pela aprovação por unanimidade das propostas. Isso mostra que o Executivo e o Legislativo estão caminhando de braços dados em um mesmo propósito”, destacou o prefeito no final da sessão, que foi acompanhada também pelos secretários municipais.

Entre as proposituras aprovadas estão a volta do vale-alimentação a todos os servidores públicos municipais; a progressão de carreira para a GCM, especializando as coordenadorias de planos setoriais e de manutenção; incentivo a qualificação profissional e aumento do valor da bolsa-auxílio desemprego e do auxílio-cesta básica aos trabalhadores do Programa de Combate ao Desemprego; pagamento do pró-labore aos Policiais Militares que venham atuar em Atividade Delegada e a retomada da nomenclatura ´Município da Estância Hidromineral de Poá´ em atos oficiais.

O presidente da Casa, Lucas Ferrari, disse que os trabalhos foram abertos com importantes projetos que trazem benefícios para os servidores municipais e para a população. “Iniciamos as sessões ordinárias com a presença do prefeito Saulo Souza em nossa Casa de Leis. Quero dizer que a Câmara está à disposição do Executivo sempre que o objetivo for o melhor para a população poaense”, encerrou.