Os vereadores da Câmara de Suzano aprovaram na primeira sessão ordinária deste ano mais de 100 requerimentos. A abertura dos trabalhos legislativos foi realizada na última quarta-feira (5) e contou com a presença do prefeito Pedro Ishi (PL), que discursou sobre a união com o Legislativo e o trabalho em conjunto com os vereadores para a cidade seguir em desenvolvimento. 

Mais de 100 requerimentos foram aprovados. Os documentos solicitavam à administração municipal, em sua maioria, ações de zeladoria e manutenção nos bairros da cidade. 

Na Tribuna Livre, os vereadores frisaram sobre o planejamento de trabalho para Suzano neste mandato e colocaram os gabinetes à disposição da população.

Entre os itens aprovados, estão três moções de aplausos de autoria do vereador Artur Takayama (PL): à diretoria eleita da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Suzano, à advogada Patrícia Braga pela eleição como conselheira estadual da OAB (Seção São Paulo) e à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) pelo aniversário de 190 anos. Também de autoria de Takayama, foi aprovada a entrega do Título de Cidadão Suzanense ao deputado estadual Marcos Damasio (PL). 

Já de autoria do vereador Marcio Malt (PL), foi aprovado o projeto de lei que trata sobre o treinamento e parcerias para retiradas de enxames de abelhas, marimbondos e vespas em lugares públicos que possam causar risco de vida aos cidadãos.

Suplente

Tomou posse como vereador ontem, Edirlei Junio Reis (PL), o professor Edirlei. Ele assume a cadeira de André Chiang (PL), que seguiu no comando da Secretaria de Meio Ambiente. Este será o quarto mandato consecutivo de professor Edirlei, que obteve 2.629 votos. Nascido em Belo Horizonte (MG), ele é casado com Paula Reis e pai de Edgar Mesquita Reis. O vereador é formado em História, Filosofia e Ciências da Religião.