A estudante do curso de Ciências Contábeis do Unipiaget, Eduarda Karine da Silva Anselmo, começou esta semana o Programa de Mobilidade Internacional do Unipiaget em Portugal. A jovem foi recebida pela presidência do Campus, Dr.ª Clementina Nogueira e pela Coordenadora Erasmus+ e do Intercâmbio Internacional, Arijana Medvedec. Karine já participou de uma aula de Marketing e realizou uma visita guiada pelo Campus do Instituto Piaget de Almada.

Segundo Arijana Medvedec, a brasileira está com boas expectativas. “Está tudo a correr muito bem e a estudante está muito entusiasmada com as novas experiências”, informou a reitoria do Unipiaget.

Eduarda Karine da Silva Anselmo está no 7º semestre do curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário Piaget de Suzano e conta que desde a adolescência, almejava uma experiência acadêmica internacional. O desejo se intensificou ao ingressar no Unipiaget. No primeiro semestre, ao tomar conhecimento do Programa de Mobilidade Internacional oferecido pela instituição, começou a se planejar para essa oportunidade.

O Programa de Mobilidade Internacional do Unipiaget implantado em 2019, permite que estudantes do campus de Suzano realizem intercâmbio em qualquer unidade do Instituto Piaget no mundo. Para participar, os alunos devem estar regularmente matriculados, ter cursado pelo menos dois semestres e estar em dia com as mensalidades. O intercâmbio pode durar de duas semanas a um mês, período em que os estudantes têm acesso a aulas presenciais, palestras, seminários, visitas técnicas e estágios de observação, sem custos adicionais para as atividades acadêmicas. No entanto, despesas com viagem, hospedagem e alimentação são de responsabilidade dos participantes.

Eduarda embarcou no dia 23 de dezembro para Lisboa, onde está hospedada na casa de amigos de confiança. Durante 30 dias, frequentará o Instituto Piaget em Almada, cidade próxima à capital portuguesa. Ela selecionou previamente as aulas de seu interesse, focando em compreender as particularidades da contabilidade em Portugal. “Espero que tudo dê certo e que essa experiência contribua significativamente para minha carreira profissional”, afirma.

Atuando há três anos no escritório de contabilidade de seu pai, Eduarda acredita que o intercâmbio proporcionará insights valiosos sobre as semelhanças e diferenças entre as práticas contábeis no Brasil e em Portugal. “Se um dia eu tiver interesse em morar lá ou construir algo lá, saberei como funciona o meu ramo de atividade”, destaca.

O reitor Marcus Rodrigues reforça a importância de iniciativas como essa. “A bagagem adquirida em um intercâmbio como esse abre portas para uma carreira profissional mais sólida e global. Ficamos muito orgulhosos de poder proporcionar esta experiência única aos nossos alunos, ampliando horizontes e conectando-os ao mundo”.

A instituição incentiva seus alunos a participarem do Programa de Mobilidade Internacional, oferecendo suporte no processo de inscrição e planejamento das atividades no exterior. Para mais informações sobre o programa, os interessados podem acessar o site oficial da instituição (unipiaget.edu.br).