O Ginásio de Esportes Sumiyoshi Nakaharada, na Vila Japão, em Itaquaquecetuba, recebeu na tarde desta quarta-feira (1), a cerimônia de posse do prefeito reeleito Eduardo Boigues (PL), do vice-prefeito Rogério Tarento (PSD), e dos vereadores para a gestão 2025/2028. A sessão que iniciou também os trabalhos da 18ª Legislatura da cidade foi presidida pelo vereador David Ribeiro da Silva, o David Neto (PL). O chefe do Executivo ressaltou como seu maior legado o resgate do orgulho da população da cidade.
Logo no início do discurso, Boigues, acompanhado pelo filho Arthur, lamentou a ausência da esposa Mila Boigues, que estava com a filha Isabela no hospital. A adolescente sofreu um acidente durante o período de festas. O prefeito também agradeceu aos presentes e a parceria do Legislativo durante os quatro anos de seu primeiro mandato.
Em homenagem aos secretários, o chefe do Executivo destacou o trabalho realizado por Marcelo Barbosa à frente das Secretarias de Governo e Obras, sendo peça importante politicamente para a cidade, principalmente junto ao governo federal. Segundo Boigues, foram concluídas 230 obras em quatro anos, há mais de 140 projetos prontos para serem executados e mais de 25 obras em andamento.
Boigues afirmou ainda que o sucesso que o fez o prefeito com a maior votação percentual entre as cidades com mais de 200 mil eleitores está além dos avanços alcançados por sua gestão. O seu legado, segundo ele, é o sentimento de orgulho que a população de Itaquá passou a ter.
Legislativo
Além de David Neto, que foi presidente do Legislativo nos últimos quatro anos, tomaram posse Arnô Ribeiro Novaes, o Arnô Cabeleireiro (PL); Sidney Galvão dos Santos, o cantor Sidney Santos (PL); Cesar Diniz de Souza, o Cesinha da Associação (PL); Lindinalva Zeferino de Azevedo (PSB); Edimar Candido de Lima, o Cowboy Edimar (MDB); Edson de Souza Moura (PL); Diego Gusmão Silva, o Diego Estilo Raro (MDB); Alexandre de Oliveira Silva, o Xandão (PL); Lessandra Gonçalves, a Lessandra da Paiol (Podemos); Roque Levi Santos Tavares, o Dr. Roque (PL); Fabio Aparecido Burgue, o Fabio do Açougue (Republicanos); Gustavo Ramos de Macedo (PT); Luiz Carlos de Paula Coutinho (Republicanos); Manoel Missias da Silva, o Mané Barranco (PSD); Maria Cristina Pérpetuo dos Santos Soares (PL); Francisco José Ferreira, o Professor Francisco (PSD); Gilberto Aparecido do Nascimento, o Professor Gilberto Tico (PL), e Romualdo Valdir da Silva (PSB).
A Mesa Diretora da Câmara terá como presidente, Roque Levi; Coutinho como primeiro secretário; Diego Estilo Raro, primeiro vice-presidente; Cesinha da Associação, segundo vice; Gilberto Tigo segundo secretario, e Edmar Cowboy, primeiro vice secretário.