O prazo para recebimento de cartas endereçadas à Campanha Papai Noel dos Correios terminou nesta sexta-feira (13), porém, o período para apadrinhamento dos pedidos das crianças foi prorrogado até o dia 20 de dezembro na Região Metropolitana, incluindo o Alto Tietê. De acordo com os Correios, ainda há cerca de 8 mil cartas disponíveis para adoção, somando a região, e também o ABCD, Baixada Santista, capital, microrregião de Osasco e Vale do Ribeira.  

A postagem dos presentes também foi prorrogada para o dia 20. Ela pode ser feita gratuitamente nas agências de Correios participantes listadas no Blog Noel. Na Região Metropolitana, já foram apadrinhados 21.560 pedidos, das 30.325 cartas recebidas. 

Nesta reta final do projeto, diversas solenidades de entrega de presentes já foram realizadas em todo o país. Até o momento, a campanha recebeu quase 360 mil cartinhas que atendem aos critérios solicitados. Desse total, foram adotadas cerca de 250 mil. Ainda há 110 mil cartas disponíveis no Brasil. 

Como participar

Os prazos para adoção e entrega de presentes podem ser conferidos na página dos Correios. Quem não tiver tempo de escolher uma cartinha, mas quiser participar doando presente, pode deixá-lo em uma agência dos Correios participante. Entre os presentes mais pedidos estão: bola, boneca, carrinho, mochila, material escolar, kit de maquiagem e pelúcias. 

Para o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, esta é a ação natalina que mais sensibiliza e une o país. "Conseguimos levar alegria para as crianças e, assim como no ano passado, não vamos deixar nenhuma delas sem presente", afirma o dirigente. 

Em 2023, pela primeira vez, a campanha atendeu 100% dos pedidos das crianças. Foram 270 mil cartinhas adotadas – cerca de 210 mil foram adotadas por pessoas físicas e 60 mil contempladas por meio de doações realizadas por mais de 200 parceiros como empresas e órgãos públicos em todo Brasil.