A Escola de Artes AJPS, no distrito de Cezar de Souza, em Mogi das Cruzes, apresentará o espetáculo “Morte e Vida Severina”, neste sábado (7), no Theatro Vasques, às 19h30, A representação do poema lírico de João Cabral de Melo Neto vai reunir cerca de 100 alunos da AJPS, em um espetáculo que combina música ao vivo, teatro, ballet, dança contemporânea e acrobacia de solo. Os ingressos podem ser obtidos atráves do perfil do Instagram @ajpsescoladeartes ou pelo telefone (11) 99656-5308.
Segundo Priscila Nicoliche, diretora do espetáculo, a apresentação marca os 29 anos da Escola de Artes, celebrado no dia 27 de julho. “A gente tem trabalhado na AJPS temas que podemos explorar o Brasil, nossa história, e que a gente consiga se aprofundar para nos conhecermos mesmo. Então esse ano escolhemos o 'Morte e Vida Severina' que é um poema que ganhou o mundo. E tem sido um processo muito bonito, porque as pessoas vão realmente se reconhecendo na história, e a história de seus familiares”, comenta Priscila.
A diretora afirma que foi um grande desafio transformar o poema que é lírico em uma estrutura mais coletiva, tendo personagens que são coletivos. "Estamos com uma estética muito bonita. O público vai encontrar um Brasil que ele conhece e fazer uma reflexão. É uma obra que ainda é atual, claro que melhorou, mas ainda observamos que existe uma violência muito grande no campo, e as emergências climáticas que acabam modificando o modo de vida, isso em todos os lugares. Então esses Severinos que vinham do Nordeste, hoje vêm de várias regiões, temos vários Severinos”, destacou.
O grupo pretende levar o espetáculo para outros lugares. "Até porque é um texto que para quem não conhece e merece ser conhecido, ser ouvido, porque é um texto belíssimo", finalizou Priscila.
Serviço:
O Theatro Vasques fica na rua Dr. Corrêa, 515 – Centro. Os ingressos custam R$ 35,00 (meia-entrada e antecipados), e no dia R$ 60,00. Mais informações podem ser obtidas pela Instagram @ajpsescoladeartes ou pelo telefone (11) 99656-5308.
*Texto supervisionado pelo editor.