A futura primeira-dama de Poá, Flavia Souza, participou de uma ação promovida na última sexta-feira (08/11) pela Rede Feminina de Combate ao Câncer em prol dos menores atendidos pela Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer (TUCCA) no centro de referência localizado em Itaquera, na Zona Leste da Capital. Na ocasião foi feita a entrega de gelatinas e leite em pó arrecadados no espetáculo de dança da coreógrafa Luana Pinheiro realizado em Suzano.

A atividade, comandada pela presidente da Rede Feminina em Poá, Sidneia Bueno, reuniu as esposas do prefeito eleito Saulo Souza (PP) e do vereador eleito Raphael Grothe (Avante), Bruna Matsufugi, que visitaram o centro de tratamento do câncer infantojuvenil mantido pela TUCCA em parceria com o Santa Marcelina Saúde, uma referência neste tipo de atendimento na Zona Leste de São Paulo. 

A associação se dedica há 26 anos para oferecer assistência multidisciplinar para crianças e adolescentes carentes com câncer por meio do cuidado integral, seja ele médico, social e mental. “Essa foi uma grande oportunidade que nós tivemos de colaborar com esse trabalho desenvolvido pela TUCCA, além de conhecer todas as instalações na unidade. Conversei com profissionais da saúde, pais e pacientes para entender como a estrutura funciona e a mudança que promove na vida das pessoas atendidas. Nosso compromisso para o ano que vem é fortalecer em Poá a rede de apoio em favor das famílias que enfrentam câncer infantil”, destacou Flavia Souza.

Para Sidneia Bueno, a sociedade precisa manter um olhar solidário e atento às necessidades do próximo. “Ações como a que fizemos na TUCCA mudam a vida de pessoas. A dor do outro é a nossa dor. Eu avalio que cada vez que realizamos esse tipo de trabalho, de alguma forma conseguimos contribuir para sanar uma dor de um ser humano”, pontou.

A associação agradeceu a colaboração da primeira-dama e da Rede Feminina de Combate ao Câncer. “Nós recebemos hoje leite pó e gelatinas, que serão um grande auxílio nas refeições dos nossos pacientes. Agradecemos imensamente pela solidariedade e pelo apoio.”