A chapa "A Ordem é Trabalhar" (Chapa 01), liderada pelo atual presidente da 55ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Suzano), Fabrício Ciconi Tsutsui, saiu vitoriosa nas eleições da categoria realizadas na quinta-feira (21/11). O grupo recebeu 615 votos, coletados de maneira virtual em oito horas de votação online. O índice representa 66,4% dos sufrágios válidos na advocacia suzanense, consolidando o trabalho da gestão que, desde 2022, lidera a subseção.
O novo mandato se iniciará em janeiro de 2025 e vai até dezembro de 2027. Além da escolha para a liderança da OAB Suzano, os advogados também votaram para a seccional paulista, com vitória para o grupo de Leonardo Sica e Patrícia Vanzolini, que agora passará ao Conselho Federal da Ordem. Além disso, neste novo triênio, o Conselho Estadual da OAB-SP também vai contar com a advogada suzanense Patrícia Braga.
De acordo com o presidente da subseção, Fabrício Ciconi Tsutsui, a reeleição representa a aprovação do trabalho que vem sendo construído pela chapa, contando ainda com a participação ativa dos advogados Edjane Maria da Silva Sutero (vice-presidência), Cristian Sivera (secretário-geral), Antonia Vidal Prado Gasparotti (secretária-geral adjunto) e Gabriella Gimenez Mello (tesoureira).
"Ao longo dos últimos anos alcançamos conquistas inéditas, com a entrega de uma nova sede, que hoje é referência em todo o território paulista; com reformas importantes nas salas da advocacia; com a busca pela 5ª Vara Cível e tantos outros avanços para a Jovem Advocacia e pela valorização dos nossos profissionais mais experientes. A OAB Suzano está no caminho certo para crescer ainda mais", reforçou Tsutsui ao agradecer o reconhecimento e a união da categoria.
Entre os maiores objetivos para a gestão do triênio 2025/2027 estão o fortalecimento das relações institucionais; a reformulação da Escola Superior da Advocacia (ESA); a garantia em ações de Saúde e Bem-Estar, bem como de tecnologias e inovação; a busca por novos convênios e benefícios; a criação de um Conselho de Advogados Seniores e a ampliação de iniciativas dedicadas à Jovem Advocacia, em continuidade legado do último período à frente da subseção.
Segundo o presidente, a vitória também é a oportunidade de um novo começo para o fortalecimento das comissões e maior integração. "Agradeço a confiança mais uma vez depositada e tenho certeza de que teremos mais um grande triênio pela frente. Com muito foco e união vamos alcançar objetivos ainda maiores e colocar a advocacia suzanense em um novo patamar", finalizou.
Conheça as lideranças da OAB Suzano
Fabrício Ciconi Tsutsui
No cargo de presidente, Fabrício Ciconi Tsutsui é graduado em Direito pela Universidade Estadual Paulista - UNESP, e atua nas áreas de Direito Penal, Direito Civil, Empresarial, Direito do Consumidor e Direito Desportivo. É especialista em Direito Civil pela Universidade Braz Cubas; Direito Desportivo; Direito Penal; Processo Penal e Criminologia pela Escola Superior de Advocacia (ESA). Tem mais de 18 anos de experiência como professor e é autor de artigos e livro Jurídico.
Na OAB Suzano, é o atual presidente e já esteve como vice-presidente, secretário-geral, secretário-adjunto e coordenador de núcleo da ESA. Também foi fundador e presidente da Comissão do Jovem Advogado e da Comissão da Cidadania.
Edjane Maria da Silva Sutero
Na posição de vice-presidente está Edjane Maria da Silva Sutero, formada pela Universidade Paulista (UNIP), especialista em Direito e Processo do Trabalho pela Escola Paulista de Direito. Atua nas áreas Trabalhista, Previdenciária e Cível.
Em 2019 recebeu a honraria de "Advogada do Ano" e já foi membro no Instituto dos Advogados Previdenciários (IAPE), na gestão 2015/2017. Foi presidente da Comissão "OAB Vai à Escola" e, desde 2022, atua como secretária-geral da OAB Suzano.
Cristian Ricardo Sivera
Na posição de secretário-geral está Cristian Ricardo Sivera. Formado em Direito pela Universidade Braz Cubas, atua em Direito Empresarial, Direito Trabalhista, Direito Civil, Direito Imobiliário e Condominial. É especialista em Direito Imobiliário e Condominial pela Universidade Cruzeiro do Sul, realizou cursos de atualização no meio trabalhista e civil pela ESA, além de ter formação em Mediação e Arbitragem pela Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial (CBMAE).
Foi eleito o "Advogado do Ano" em 2013. Na OAB Suzano, atualmente ocupa a vice-presidência e já foi presidente da Comissão do Advogado Trabalhista, da Comissão de Ética e Disciplina e da Comissão Eleitoral, além de ter sido relator nas 18ª e 27ª Turmas do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB São Paulo. Além disso, é membro efetivo regional da Comissão da Advocacia Condominial da OAB São Paulo.
Antonia Vidal Prado Gasparotti
Na posição de secretária-geral adjunto está Antonia Vidal Prado Gasparotti. A advogada é a atual presidente da Comissão "OAB Vai à Escola" e tem quase 30 anos de carreira consolidada no município. A profissional participou da criação da primeira Lei Municipal de Educação Ambiental; é uma das coordenadoras do atendimento da Assistência Judiciária; recebeu moção de aplauso do Conselho Regional de Administração e da OAB São Paulo e, neste ano de 2024, foi eleita pela categoria como a "Advogada do Ano".
Gabriella Gimenez Mello
Como tesoureira da equipe está Gabriella Gimenez Mello. Advogada há dez anos, a profissional é graduada pela Faculdade Unida de Suzano, com especialização em Direito e Processo do Trabalho pela Escola Paulista de Direito e está cursando especialização em Direito Empresarial e Direito de Família pela Faculdade Legale.
Na OAB Suzano foi membro da Comissão da Jovem Advocacia; presidiu a Comissão de Direito do Trabalho e dirigiu o projeto "Encontros da Advocacia Digital" durante o triênio 2019/2021. Atualmente é tesoureira da subseção e conselheira da Comissão de Direito do Trabalho, em que foi instituído o "Grupo de Estudos da Advocacia Trabalhista".
Cidades
22/11/2024 às 11:24
Chapa 'A Ordem é Trabalhar' é eleita à presidência na OAB Suzano
Por: Portal News
Grupo liderado pelo atual presidente, Fabrício Ciconi Tsutsui, se consolida na gestão e vai continuar pelo 2º triênio consecutivo
O grupo recebeu 615 votos, coletados de maneira virtual em oito horas de votação online
Foto: Divulgação