O Batalhão de Ações Especiais da Polícia (BAEP) poderá ser instalado no Alto Tietê em março do próximo ano. A confirmação é do secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite, ao deputado Marcos Damasio, durante reunião realizada na tarde da última terça-feira (5) na Assembleia Legislativa.
A vinda do Baep representa uma luta antiga do Damasio para a região,o que deve reforçar o policiamento e as tropas especiais para combater o crime organizado. "Lutamos há anos para que a nossa região receba uma unidade do BAEP e após estudos, muitas audiências e o compromisso do governador Tarcisio de Freitas, teremos esse avanço em segurança pública. Quem ganha é sempre a população", afirmou.
Além de policiais especializados no combate ao crime organizado, o Batalhão também deve garantir um aumento significativo do efetivo e apoio no policiamento ostensivo. "Teremos mais policiais nas ruas, em todas as cidades do Alto Tietê, focados no combate ao crime e proteção do cidadão", reforçou o deputado.