As polícias Militar e Civil atuaram desde as primeiras horas deste domingo (6) para garantir a segurança durante as eleições nos mais de 1,4 mil locais de votação em todo o estado de São Paulo. A Polícia Militar esteve presente com 100% do seu efetivo e as delegacias permaneceram abertas com o reforço nas equipes, garantindo a segurança do processo eleitoral.

Até a noite de domingo (6), cerca de 157 pessoas foram detidas, 460 ocorrências cadastradas via 190 e 150 ocorrências apresentadas nos Distritos Policiais. Aproximadamente 140 ocorrências foram registradas por crimes eleitorais em todo o Estado.

Na capital, um bebê de 19 dias se engasgou em uma seção eleitoral, no Capão Redondo, e foi salvo por policiais militares que faziam a segurança do local. Ao todo, 12 pessoas foram presas por crimes eleitorais, seis na zona sul, quatro na zona oeste e dois na zona leste.

Foram registrados 45 casos na Grande São Paulo. Entre eles, um homem foi preso por assédio em São Bernardo do Campo. Em Taboão da Serra, um homem que estava distribuindo propaganda eleitoral irregular foi socorrido ao hospital após sofrer uma convulsão durante a abordagem de guardas civis. Em Diadema, um policial militar ficou ferido após ser atropelado. O criminoso fugiu do local sem prestar socorro. O policial sofreu ferimentos leves na nuca e na perna e foi encaminhado ao pronto-socorro para atendimento médico. Em Franco da Rocha, foram contabilizadas seis ocorrências, sendo três indiciados por compra de votos. Na delegacia, o trio pagou fiança e foi liberado. Outras sete pessoas, sendo uma mulher e seis homens, foram detidas por boca de urna. Com eles foram apreendidos diversos santinhos. Todos foram encaminhados para a delegacia, onde foram elaborados termos circunstanciados. Os casos foram atendidos por policiais civis que realizavam diligências nos locais.