O balanço de atividades da Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos de Suzano, referente ao mês de agosto, revela que os números de sete das 23 atividades desenvolvidas pela pasta são os mais expressivos do ano. As informações são da Prefeitura. As ações visam à limpeza e a preservação das áreas e prédios públicos da cidade.

No último mês, de acordo com a Secretaria, foi contabilizado o maior número de bueiros limpos (1.339); a mais extensa  limpeza de vala de drenagem e rios (21 quilômetros); a maior quantidade de resíduos retirados de valas e rios (239 toneladas); o mais alto número de unidades de guias chapéu trocadas (42); a maior extensão de quilômetros contemplados com nivelamento e cascalhamento de guias em terra (31 quilômetros); a mais expressiva quantidade de toneladas retiradas de pontos viciados (901 toneladas); e a maior quantidade de fossas limpas (77).

A pasta ainda destacou que promoveu no período a reforma em galerias numa extensão de 35 metros, a troca de 75 tampas de bueiros, a reposição de três unidades de tampas de poços de visita e outras quatro de grades articuladas. Os serviços ainda garantiram o rebaixamento de 12  guias de ruas e a poda de 62 árvores, e nos bairros, foram realizados 495 atendimentos relacionados aos serviços de limpeza e regagem em feiras, praças, ruas e campos.

Os trabalhos também incluíram a manutenção dos espaços e prédios públicos. Durante o último mês, houve 255 atendimentos de próprios públicos e 95 revisões relacionadas à parte elétrica nestes locais. As equipes da pasta ainda promoveram a lavagem de 39 caixas comunitárias no período.

O secretário Samuel Oliveira frisou que o planejamento da pasta contempla uma diversidade de intervenções que visam manter a cidade limpa e preservada. "Implementamos as ações necessárias para retirar resíduos dos corpos d'água e desobstruir os bueiros, de forma a garantir o escoamento adequado das águas da chuva. Este trabalho também é reforçado pela conservação dos prédios públicos e atendimentos à população", declarou Oliveira.