A Gincana Xô Desperdício da EDP está com a fase de votação aberta para o público, com aumento da quantidade de participantes. A playlist, que pode ser acessada pelo Youtube, conta com 32 escolas concorrentes, sete a mais do que a edição do ano passado. Em pouco mais de duas semanas, já foram registradas mais de 17.700 curtidas nos conteúdos, que buscam estimular em toda a comunidade o consumo consciente, seguro e sustentável de energia. 

Até o próximo domingo, dia 6 de outubro, o público poderá visualizar e curtir os vídeos, que contaram com a participação de 13.322 alunos de 32 escolas localizadas em 18 municípios da área de concessão da EDP no Estado de São Paulo. Os vídeos com mais acessos e curtidas serão os vencedores. 

“Estamos muito felizes com o sucesso desta edição da gincana. Aumentamos o número de alunos e de escolas participantes, o que demonstra um interesse cada vez maior da comunidade escolar sobre esse tema tão atual e necessário à nossa sociedade: o consumo consciente, seguro e sustentável de energia”, afirma Benedito Roberto de Miranda, gestor de eficiência energética da EDP.  

A disputa será encerrada em 7 de outubro e os próximos seis dias serão destinados à apuração dos resultados. A divulgação das escolas vencedoras acontece no dia 15 de outubro. No dia 31 de outubro, data ainda a ser confirmada pela organização, acontecerá a cerimônia de premiação. 

Como premiação, 10 sistemas de Geração Solar Fotovoltaica, com capacidade de 2,5 kWp, serão doados às escolas vencedoras. 

A gincana, que está em sua 5ª edição, é uma iniciativa do projeto Boa Energia nas Escolas, do Programa de Eficiência Energética da EDP, que utiliza a metodologia PROCEL Educação e é apoiado pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica). O principal objetivo é estimular a  comunidade escolar, de maneira lúdica, a  reduzir o desperdício de energia elétrica nas unidades de ensino, residências e na sociedade em geral. 

Dúvidas e mais informações sobre a gincana podem ser encaminhadas pelo e-mail boaenergia@penseeco.com.br.

Confira playlist de vídeos pelo link:  https://youtube.com/playlist?list=PL2BJAfQ9K53R9y9DKeVI19wsmChQOXOwV&si=zSylfdJO7UG_-6hH