A Estação Ferraz de Vasconcelos da CPTM celebrou na última sexta-feira (20) o Dia Mundial da Árvore, com a participação de estudantes da rede municipal de ensino. Entre 08h30 e 11h30, estudantes do 5° ano da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Abilio Secundino Leite plantaram mudas de árvore no estacionamento da estação. 

Para quem quis multiplicar essa iniciativa, também estiveram à disposição dos passageiros cerca de 500 mudas de ipês amarelos, zebrinhas, boldo chileno, ylca, suculentas e hortelã para doação. A atividade faz parte do projeto Tampinha Premiada, que visa à educação ambiental com foco no descarte correto de resíduos sólidos.

A ação contou com a participação de autoridades e representantes das Secretarias de Educação, Desenvolvimento Econômico e Meio-ambiente.

Ações de Cidadania
Todas as iniciativas são realizadas com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas à promoção do bem-estar de seus passageiros.

Sobre a CPTM

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte ferroviário de passageiros, com 1,6 milhão de passageiros transportados por dia útil. Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da Terra, em 1.858 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a capital.