O projeto de um novo terminal urbano para Itaquaquecetuba foi aprovado nesta semana pelo Programa de Aceleração e Crescimento (PAC) do governo federal.  Segundo a Secretaria Municipal de Obras, a estrutura será construída em um terreno na avenida Presidente Tancredo Neves, nas proximidades da estação Itaquaquecetuba da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), e deve atender diariamente cerca de 20 mil pessoas. O projeto do terminal intermodal está avaliado em R$ 27,3 milhões. 

O prazo para o início da obra ainda não foi estabelecido, de acordo com a pasta. O processo depende da liberação de investimento pelo governo federal, da abertura do processo licitatório e da contratação da empresa responsável pela construção. 

Ainda segundo a Secretaria, o sistema vai interligar os dois modais (ônibus e trem) com escada rolante de forma segura, proporcionando acessibilidade aos usuários. O terminal deve atender diversas linhas de ônibus, que serão otimizadas, diminuindo o intervalo entre as partidas. O objetivo é facilitar a integração entre as regiões da cidade. 

“A estrutura representa um avanço significativo na qualidade dos serviços de transporte oferecidos à população, atendendo às demandas crescentes por um sistema moderno e eficaz”, finaliza a pasta em nota. 

*Texto supervisionado pelo editor. 

Conteúdo produzido pelo Grupo Mogi News. A reprodução só é permitida citando a fonte “Grupo Mogi News”. Plágio é crime de acordo com a Lei 9.610/98.