A Estação Ferraz de Vasconcelos da CPTM recebe a partir deste sábado (31/08) a exposição "Amargo: A volta de quem nunca saiu daqui", realizada pelo artista Matheus Victor, também conhecido como Marelo. A mostra ficará na estação até o dia 28 de setembro.

O projeto nasceu em 2021 e foi concluído agora, em 2024, após um período de reclusão do artista. O objetivo é evidenciar a importância da ocupação dos espaços públicos, que muitas vezes são inacessíveis à população.

No dia da abertura do evento haverá uma Live Painting na Praça da Independência, em frente à estação, onde será pintada a última obra que será exposta. A mostra é composta por 10 obras, sendo nove pinturas e uma escultura.

Ações de Cidadania

Todas as iniciativas são realizadas com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção do bem-estar de seus passageiros.

Sobre a CPTM

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte ferroviário de passageiros, com 1,6 milhão de passageiros transportados por dia útil. Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da Terra, em quase 1.850 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a capital. 

  • Serviço
  • Exposição - "Amargo: A volta de quem nunca saiu daqui"
  • Local: Estação Ferraz de Vasconcelos, que atende a Linha 11-Coral da CPTM
  • Data: 31/08 a 28/09