A programação de agosto no Cineteatro Wilma Bentivegna, na região central de Suzano, traz oito filmes de duas mostras, sendo elas o "Especial Dia dos Pais!" e "Billy Wilder – Pontos MIS". As exibições, segundo a Secretaria Municipal de Cultura, ocorrem sempre às quartas-feiras, com sessões às 14h30 destinadas a crianças e famílias, com filmes de classificação livre a 12 anos. Já as sessões das 19 horas homenageiam o cineasta norte-americano Billy Wilder com filmes dirigidos por ele e que vão até a classificação de 18 anos. O Cineteatro fica na rua Paraná, 70, Centro. A entrada é gratuita. 

A programação começa na próxima quarta-feira (7), com a comédia "Pai em Dose Dupla" (2015), estrelada por Will Ferrell e Mark Wahlberg, que conta a história de um padrasto que compete com o pai biológico dos seus enteados pela atenção e o carinho das crianças. O filme tem classificação livre. À noite, o clássico "Sabrina" (1954), estrelado por Audrey Hepburn, Humphrey Bogart e William Holden, será exibido como parte da mostra "Billy Wilder – Pontos MIS". O longa apresenta a história de dois irmãos de uma família poderosa que se apaixonam pela protagonista, a sessão também terá classificação livre.

Na semana seguinte, no dia 14, a programação traz "Uma Família de Dois" (2016), uma emocionante história sobre paternidade e responsabilidade, estrelada por Omar Sy, que interpreta um homem que se vê inesperadamente responsável por uma filha que ele não sabia que existia. O filme tem classificação indicativa de 12 anos. Já na sessão das 19 horas, será a vez de "Crepúsculo dos Deuses" (1950), um drama estrelado por William Holden e Gloria Swanson, que retrata a trágica vida de uma estrela de cinema em decadência. O filme tem classificação livre.

No dia 21, à tarde, "O Mentiroso" (1997), uma comédia estrelada por Jim Carrey, será exibido. De forma divertida, o filme retrata a vida de um advogado que é incapaz de mentir por 24 horas devido ao desejo mágico de seu filho. Na sessão noturna, é a vez de "A Montanha dos Sete Abutres" (1951), um drama envolvente sobre a ética no jornalismo, estrelado por Kirk Douglas. A classificação dos dois filmes é 12 anos.

Fechando a programação de agosto, no dia 28, o cineteatro terá "O Paizão" (1999), uma comédia estrelada por Adam Sandler. No longa, um homem se vê inesperadamente na posição de pai ao adotar um garoto para impressionar a namorada. A última sessão do mês trará "Valsa do Imperador" (1948), um clássico musical estrelado por Bing Crosby, que conta a história de um americano que tenta vender gramofones na Áustria e se apaixona por uma condessa. Os filmes também têm classificação de 12 anos.

Para o secretário de Cultura, José Luiz Spitti, as mostras são uma oportunidade para as famílias aproveitarem momentos de lazer e aprendizado durante o mês de agosto, além de homenagear figuras paternas e o legado cinematográfico de Billy Wilder. "Esperamos que todos aproveitem essa programação especial e que os filmes proporcionem momentos inesquecíveis para as crianças e suas famílias", comentou.