A cidade de Suzano receberá a terceira edição da Parada LGBTQIA+ neste domingo (28), a partir das 13 horas. Segundo Bel Jaccoud, vice-presidente da Frente LGBTQIAPN+ de Suzano e membro da Comissão Organizadora da Parada, espera-se que 3 mil pessoas compareçam. Este ano, o evento tem como tema “Luta de Classe: Por Representação LGBT+ na Política”. 

Para Bel, o evento é importante, pois, é um momento em que se percebe o quanto ainda é preciso caminhar nas políticas públicas para a comunidade LGBT. Ela destaca que é o maior evento organizado por movimentos sociais de luta na cidade. “Nosso desejo é caminhar pelas ruas da cidade gritando em um ano eleitoral para que tenhamos pessoas verdadeiramente comprometidas com as LGBT+, ocupando o Legislativo e o Executivo”, declarou a vice-presidente da Frente LGBTQIAPN+ na cidade. 

A concentração da Parada será, a partir das 13 horas, na rua Abdo Rachid, próxima à estação Suzano da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), e seguirá pela rua Campos Salles, em direção à rua Benjamin Constant, na região central da cidade. O término da Parada está previsto para às 20 horas, no Largo da Feira. A programação contará com apresentações de artistas de Suzano e de outros municípios.

O evento é organizada pela Frente LGBTQIAPN+ de Suzano, em conjunto com os grupos A Casa da João e Rede Família Stronger, e tem o apoio de grupos como o Grupo Contadores de Mentiras, Resistência e Projeto Respire, além da Apeoesp SP, Klash Tattoo e Piercing, Travas da Sul, Gordoni’s Bar e Supermercados Shibata.

*Texto supervisionado pelo editor.