Mais de 40 agentes de equipes especializadas da Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano participaram, na última sexta-feira (12), da operação "Combate ao Crime", realizada em conjunto com a Polícia Militar.  De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, participaram a Ronda Ostensiva Municipal (Romu), Ronda Ostensiva com Motocicleta (Romo) e do Grupamento de Proteção Ambiental (GPA).

Durante a operação, as equipes da GCM de Suzano realizaram 60 abordagens, vistoriaram duas motocicletas e um veículo, recapturaram dois indivíduos evadidos do sistema prisional e apreenderam 1,5 quilo de drogas que, posteriormente, foram entregues à Polícia Civil. Vale destacar que essa foi uma operação realizada pela Polícia Militar e que a Prefeitura de Suzano mobilizou parte de seu efetivo para auxiliar a corporação estadual.

"A ação foi realizada com o objetivo de patrulhar a cidade visando combater diversos crimes como tráfico de entorpecentes, furtos, roubos, dentre outros, além de capturar foragidos da Justiça, sendo concentrada majoritariamente na região do centro expandido da cidade, principalmente nos bairros Vila Urupês, Jardim Colorado, Jardim Luela, Jardim Cacique, Jardim Maitê, Jardim Belém e Jardim Nazareth", informou a Secretaria em nota.

As equipes, segundo a pasta, foram mobilizadas em quatro motocicletas e sete viaturas para prestar apoio ao trabalho, que foi coordenado pelo 32º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), representado por equipes do Canil da Companhia de Ações Especiais da Polícia Militar (Caep), Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) e pela Força Tática.

A Prefeitura de Suzano ressaltou que operações conjuntas como a da última sexta-feira são comuns e que a GCM está à disposição não só para ações semelhantes como também para denúncias da população, que podem ser realizadas pelo número 153.