A Câmara de Mogi das Cruzes tem oito Comissões Especiais de Vereadores (CEVs) em andamento apurando reclamações relacionadas a serviços de saúde, pavimentação asfáltica, fornecimento de energia elétrica e telefonia, programas habitacionais, funcionalismo, acessibilidade, desenvolvimento econômico e utilização de equipamentos públicos. Desde o início da legislatura, já foram mais de onze grupos formados por parlamentares a fim de garantir melhorias para a cidade.

Neste primeiro semestre de 2024, o Legislativo aprovou a criação da CEI apresentada pelo parlamentar Pedro Komura (União Brasil) que trata sobre melhorias nos serviços de fornecimento de energia elétrica, telefonia fixa, banda larga e tv a cabo. O objetivo é cobrar das concessionárias e prestadoras de serviços de manutenção e organizar o cabeamento aéreo da cidade a fim de evitar prejuízos e até falta de energia para os consumidores, sejam eles moradores ou empresários. 

Outra CEI aprovada apura as reuniões do programa Mogi Meu Lar. A Câmara, inclusive, aprovou a convocação do secretário de Habitação Social e Regularização Fundiária, Carlos Lothar, para falar sobre a iniciativa. De acordo com alguns vereadores, as reuniões promovidas para tratar sobre o programa estão criando uma falsa expectativa para muitos moradores que sonham em ter uma casa própria. A comissão foi sugerida pelo parlamentar Clodoaldo Moraes (PL).

Também estão sendo apuradas por meio da CEV sugerida pelo vereador Iduigues Martins (PT) as dificuldades enfrentadas pelos servidores municipais atendidos pelo convênio médico da empresa NotreDame Intermédica. Ele também é o autor da comissão busca soluções para problemas de moradia e de preservação histórica no Hospital Doutor Arnaldo Pezzuti Cavalcanti, em Jundiapeba.

A CEV do Desenvolvimento Econômico, por sua vez, busca soluções para ampliar as receitas do município. A formação do grupo foi proposta pelo vereador Edson Santos (PSD). 

Os serviço de recuperação asfáltica do programa municipal Nova Mogi e a falta de acessibilidade no município também são temas tratados nas comissões, que tem 180 dias de duração e podem ter esse prazo prorrogado caso seja de interesse da maioria da Câmara.

 

Quadro

CEVs em atividade na Câmara

CEV do Cadastro Mogi Meu Lar

CEV da Energia e operadoras

CEV do Funcionalismo

CEV do Desenvolvimento Econômico

CEV do Hospital Dr. Arnaldo Pezzuti Cavalcanti

CEV da Notredame 

CEV da Acessibilidade

CEV da Recuperação Asfáltica


Conteúdo produzido pelo Grupo Mogi News. A reprodução só é permitida citando a fonte “Grupo Mogi News”. Plágio é crime de acordo com a Lei 9.610/98