Na noite da última terça-feira (11), o Fundo Social de Mogi das Cruzes promoveu a cerimônia de entrega de certificados aos alunos concluintes de oito formações iniciadas em abril de 2024, no Theatro Vasques. Ao todo, 216 pessoas foram capacitadas pelo programa, entre os meses de abril e maio deste ano, por meio dos cursos oferecidos pelo órgão.

O presidente do Fundo Social, Márcio Maldonado, ressaltou que é uma grande honra possibilitar cursos de formação profissional para os diversos públicos da população mogiana. "Com muita alegria incentivamos todos os munícipes em suas formações continuadas, para assim criar oportunidades de renda, autonomia e emancipação para nossos cidadãos".

Os alunos que receberam os certificados na noite de terça-feira concluíram cursos de padaria artesanal, massas artesanais, massas e doces caseiros, costura básica, modelagem de roupas e acessórios, design de sobrancelhas, depilação e iniciação à colorimetria. São, portanto, cursos das áreas de gastronomia, costura, beleza e bem-estar, serviços esses que têm sempre alta procura junto ao mercado.

As formações têm como intuito aproximar as pessoas que buscam se qualificar profissionalmente. As aulas foram realizadas nos polos descentralizados na Comunidade São Francisco de Assis, no Jardim São Pedro, Hospital Dr Arnaldo Pezzuti Cavalcanti, em Jundiapeba, Assembleia de Deus do Calvário, no Jardim Layr e Paróquia Nossa Senhora do Carmo de Sabaúna.

Os cursos do Fundo Social de Solidariedade são oferecidos de forma de 100% gratuita para pessoas em situação de vulnerabilidade social, em nossos polos educacionais, Polo da Vila Brasileira e Escola de Empreendedorismo e Inovação, e descentralizados em bairros mais afastados da região central. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-5143.