Tiveram início nesta segunda-feira (17) as obras de ampliação da rede de abastecimento de água na Vila São Francisco, antigo Raspadão, pela equipe da Sabesp. O investimento será custeado pelo Governo do Estado, por meio da concessionária, e integra o plano de saneamento municipal. Centenas de famílias do bairro serão beneficiadas com este projeto.

O anúncio dos serviços foi feito no dia 16 de maio deste ano pelo superintendente de Operações Leste da Sabesp, Márcio Gonçalves de Oliveira, em reunião com a prefeita Marcia Bin. Na ocasião, participaram do encontro os secretários municipais Thiago Cavaletti (Meio Ambiente e Recursos Naturais) e Francinaldo Alves (Obras Públicas).

Por meio deste investimento do Governo do Estado, serão implantados 4,9 quilômetros de rede de água no bairro da Vila São Francisco, conhecido como Raspadão. "Esta é mais uma parceria que realizamos com a Sabesp em benefício da nossa cidade. As obras já começaram e a rede coletora de esgoto também vai chegar à região, conforme prometido", declarou a prefeita.

As obras estão previstas para durar cerca de nove meses, mas o prazo pode mudar devido ao mau tempo ou mudanças climáticas, conforme informou o secretário de Obras. 

"Estamos avançando no atendimento às metas de abastecimento de água e esgotamento sanitário. Na Vila São Francisco, as obras já começaram. Isso representa um grande ganho em infraestrutura básica, saúde e qualidade de vida para todos que moram na região. Estamos dando mais um passo rumo à universalização do saneamento", afirmou o secretário municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Thiago Cavaletti.