A 8ª edição do tradicional Festival de Inverno de Guararema terá muitas novidades a partir desta sexta-feira (28). A programação, que segue até 28 de julho, terá atrações musicais, artísticas e gastronômicas. Será um mês inteiro com atividades de sexta-feira a domingo nas duas primeiras semanas, e de quinta-feira a domingo nas demais semanas. Como no ano passado, o evento será no estacionamento do Recanto do Américo (Pau D'Alho).
De acordo com a prefeitura, o Espaço Gastronômico está ainda mais diversificado e completo, com 16 contêineres, que trarão diversas opções de doces, bebidas, salgados e pratos típicos. A lista inclui porções e caldos, batata frita e ribs (costelinha de porco), sorvetes, churros, comida japonesa, mineira e nordestina, pastéis, espetinhos, crepes, fondues, entre outros. O funcionamento será de quinta a domingo, sendo que aos finais de semana o horário será estendido a partir das 12 horas.
"O Festival de Inverno de Guararema já é uma tradição. Um mês inteiro de boa gastronomia, boa música e muita diversão, com entrada gratuita. É cultura, é opção de passeio e é valorização dos nossos comerciantes, dos nossos artistas. E é a oitava edição, com muitas coisas boas para ver e aproveitar", resume o prefeito de Guararema, José Luiz Eroles Freire, o Zé.
O festival também terá shows ao vivo com artistas locais. Na primeira semana do festival, as apresentações ficam por conta de Rafa Bueno na sexta-feira (28), Carla e Raul no sábado (29) e Luara Sabrina no domingo (30). Já nas semanas seguintes haverá outras atrações para o público, que pode conferir a programação completa em festivalguararema.com.br.
Uma novidade dessa edição é uma promoção especial para os frequentadores do evento. A cada R$ 400 em compras nos estabelecimentos participantes o consumidor ganha um exclusivo prato decorativo do festival, sendo a promoção válida para um item por CPF.
Com apoio da Prefeitura de Guararema, o Festival de Inverno é realizado pela Associação Comercial de Guararema, com participação do Conselho Municipal de Turismo, além do investimento de patrocinadores como o Sicredi.