A Secretaria de Cultura de Suzano, em parceria com o Instituto Mogiano de Pesquisa Educação e Cultura (Impec), irá promover neste fim de semana o “Circuito Cultural e de Lazer”, na Arena Tabamarajoara (Rua Maria José de Campos, s/n - Vila Helena). O evento, totalmente gratuito, contará com brinquedos infláveis, apresentações circenses, teatrais e musicais, oficinas e caminhada.

As atividades começam às 9 horas de sábado (01). Estão previstos brinquedos infláveis, como escorregadores com escalada e futebol de sabão; pula-pula; piscina de bolinha; pintura de rosto; oficinas de dança de salão, hip-hop, circo, xadrez, damas, dominó, tecido acrobático, street dance e capoeira. Depois haverá aula de ritmos (10 horas); as peças teatrais “Sede de que?” (11 horas) e “A nova roupa do rei” (14 horas); e as apresentações dos cantores Anderson Ferbe (11h30), Vital (13 horas) e Juliano Caires (14h30) e da banda Nagarage (15 horas). Paralelamente, também está prevista uma feira de saúde, onde serão oferecidos aferição da pressão arterial, medição de índice de massa corporal (IMC), exames de glicemia e orientações sobre tabagismo e dengue.

Já no domingo (02), a partir das 9 horas, acontece a “Caminhada do Circuito Cultural e de Lazer - Etapa Vila Helena”. O percurso será definido no momento da ação e para participar é necessário realizar a inscrição por meio do link bit.ly/CaminhadaEtapaVilaHelena até esta sexta-feira (31). Todos ganharão medalha de participação.

O restante da programação seguirá a mesma, com exceção das atrações teatrais e musicais, que desta vez contarão com as peças “A quase morte de Zé Malandro” (11 horas) e “Neurastenia” (14 horas); e com as apresentações dos cantores João Pedro (11h30), Rodrigão (14h30) e Hélio Peninha (15 horas).

Esta edição do “Circuito Cultural e de Lazer” na Vila Helena é a primeira de oito que a pasta pretende realizar até dezembro. Também serão contemplados os bairros Cidade Miguel Badra, Jardim Casa Branca, Jardim Cacique, Baruel, Jardim Gardênia Azul, Jardim Imperador e Cidade Boa Vista.

Segundo o secretário de Cultura de Suzano, José Luiz Spitti, esta é uma iniciativa que visa democratizar o acesso ao entretenimento em várias regiões da cidade. “Queremos proporcionar momentos de alegria, aprendizado e bem-estar para pessoas de todas as idades, promovendo a integração da comunidade", explicou.