Com o objetivo de combater a proliferação do mosquito da dengue no município, a Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, alerta a população para as medidas de prevenção no comércio e residências. Isso porque com a chegada do verão e período de chuvas, aumenta também o risco de proliferação do mosquito, responsável pela transmissão da dengue, zika vírus e chikungunya.


📲Siga nosso canal de notícias no Whatsapp e fique por dentro de tudo em tempo real!!

Somente nos meses de janeiro a novembro desde ano, 64 casos de dengue foram registrados em Poá. O número cresceu 42% se comparado com o mesmo período do ano passado: 45 registros. “Estamos fazendo o monitoramento dos possíveis pontos de foco da doença e orientando os moradores e comerciantes a não deixar água parada para prevenir o surgimento de larvas do aedes aegypt”, alerta o secretário municipal de Saúde, Alexandre Provisor.

Entre as orientações, o secretário lembra que é importante manter cuidados como não jogar lixo em terrenos baldios e manter caixas d'água fechadas, entre outros. Para mais informações, o telefone da Vigilância em Saúde de Poá é 4639-9121.